Hidratar,Nutrir,Reconstruir

29/08/2017

Cronograma Capilar+Teste da Porosidade 

Oi oi meninas ,tudo bem ?

Quantas vezes você já  comprou aquela máscara que deu super certo nos cabelos de sua amiga ,mas em você o resultado  foi péssimo ?Ou até mesmo aquelas máscara super caras que em você não teve nem um resultado bom ?

Você sabe como escolher a máscara certa para o seu Cabelo ?


  Vem comigo que eu te ajudo !!!!!


           CRONOGRAMA CAPILAR

Pode ser feito em qualquer tipo de cabelo .
Eu preparei  este cronograma para aquelas que estão com os cabelos muito danificados pela chapinha,secador,descoloração,tinturas ente outros procedimentos químicos .


Segundo  Cronograma 
Cabelos pouco danificados ,de química ,chapinha,secador

Hidratação: É um processo feito a partir do uso de máscaras específicas objetivo  hidratar os cabelos ,aplicação somente do comprimento para as pontas nunca na raiz.
Nutrição:Consiste em utilizar produtos que ofereçam aos fios os nutrientes que eles necessitam para se manter saudáveis e com brilho .
Reconstrução: Os tratamentos de reconstrução tem como objetivo sanar os problemas mais profundo dos fios. 
   
                         Máscaras que eu recomendo para nutrição 

Máscaras que eu  recomendo para hidratação 
Máscaras que eu recomendo para  reconstrução

Agora de já sobre cronograma e as máscaras que eu recomendo vamos para o teste da porosidade 
Em um copo ou recipiente que deseja fazer o teste , coloque um pouco de água peguei um fio de cabelo e coloco na água 
 1° imagem :Boiou ? Baixa porosidade
Significa que seu cabelo precisa de hidratação .
2°imagem : Afundou ?Alta porosidade
Amiga vamos fazer reconstrução nas madeixas .
3° Não afundou ,nem boiou ?Porosidade normal 
Bora fazer nutrição .. 


É isso meninas espero que gostem .
Fiquem com Deus !



11 comentários:

  1. Olá tudo bem? Eu sou péssima em relação aos cabelos e você com esse POST deixou tudo bem esclarecido e super achei válidas todas as dicas! Amei o POST e vou fazer o teste... Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Eu já fiz o teste de porosidade e meu cabelo boiou eu achei que afundaria kkk sou amante da chapinha,mas também amo cuidar do meu cabelo. Estou sempre cuidando dele. Seu post será de grande utilidade para quem não sabe por onde começar um cronograma. Sucesso, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Esse cronograma é muito bom, eu to tipo viciada nesses cronogramas haha.. beijos amei o teste de porosidade!

    ResponderExcluir
  4. Olá flor ❤️
    Adorei seu post, achei incrível esse cronograma capilar que você criou, eu estou precisando mesmo, fiz o teste de porosidade e o resultado deu que meu cabelo precisa de hidratação, beijoos ❤️❤️

    ResponderExcluir
  5. Eu sou um caso perdido para comprar máscaras, então gostei bastante das dicas que você deu, principalmente por ter marcas mais populares como pantene e novex. EU ACREDITO (em letras garrafais porque não é nada concreto kk) que meu cabelo sempre necessite mais de hidratação / reconstrução, porque eu já tentei seguir o cronograma e quando fazia nutrição, não ficava tão bom ou não ficava tão definido. Vou comprar algumas das máscaras que você indicou.
    Beijos ❤️

    ResponderExcluir
  6. Que post informativo,sempre faço o teste de porosidade no meu cabelo porem nunca fiz o cronograma por viver de chapinha e ter preguiça mesmo.
    Beijos de amor
    http://www.blogtpmamoretc.com/

    ResponderExcluir
  7. Preciso fazer esse teste pois faço hidratação/ nutrição sem saber o que meu cabelo realmente precisa. Ótimo post, super informativo!

    ResponderExcluir
  8. Acredita que eu nem posso fazer esse tipo de cronograma capilar? Meus fios são extremamente finos então se eu fizer por um mês qualquer um deles os resultados são opostos ao esperado rsrs (cabelo complicado é assim) Então um profissional teve que montar um cronograma bem diferenciado para atender o meu tipo de cabelo.

    ResponderExcluir
  9. É tanta gente falando de cronograma capilar que eu vou me obrigar a fazer hahaha esse mês vai ter que rolar um super cronograma e um detox dos desamareladores que uso que são cheio de chumbo e amônia.

    ResponderExcluir
  10. Eu já fiz cronograma capilar e os resultados são realmente muito bons. Fiz mais ou menos um mês. E o teste de porosidade eu já ouvi falar, mas nunca fiz. Vou tentar pra ver. Amei o post!!

    ResponderExcluir
  11. Esse cronograma é ótimo, sempre vejo resultados, mas acabo deixando de lado, tenho que ser mais cuidadosa com meu cabelo. Adorei o blog!

    http://www.tatamendes.com/

    ResponderExcluir